Competição

The Greenpower Race

A Greenpower Race foi criada pela Greenpower Education Trust e encontra-se dividida em diversas classes, sendo que o Corporate Challenge - destinado a empresas - era aquela em que competíamos. Em 2017, a organização da competição mudou e passámos a competir na F24+, uma classe que inclui jovens estudantes de escolas secundárias e de universidades. Atualmente competimos não só na Final Internacional, uma corrida de 60 minutos que conta com todos os participantes da nossa categoria, mas também em provas anteriores de classificação para a final.

A organização impõe que todos os participantes utilizem o mesmo motor e o mesmo par de baterias de 12V. As equipas diferenciam-se pelos restantes componentes projetados por elas, nas soluções de engenharia que conferem aos seus veículos, na aerodinâmica dos seus protótipos, na estratégia de corrida e treino dos pilotos.

A Final Internacional de 2017 no seu todo contou com cerca de uma centena de carros, numa clara demonstração do sucesso e da importância desta competição hoje em dia.